Produção

Itafos divulga resultados de laudo técnico de depósitos de fosfato Itafos Conda e Itafos Paris Hills

A Itafos anunciou os resultados de um relatório técnico independente que abrange os depósitos Itafos Conda e Itafos Paris Hills em Idaho, EUA, o que aumentou as estimativas existentes de Recursos Minerais e definiu os depósitos Husky1 / North Dry Ridge (H1 / NDR) como o caminho da empresa para o desenvolvimento de minas.

“Este é um passo significativo para executar nosso objetivo-chave na Itafos Conda de estender o suprimento de minério de fosfato a partir de uma combinação de recursos adicionais nas minas existentes e definir o caminho a seguir para a continuidade do minério a longo prazo, concentrando esforços e recursos no H1 / NDR. Além disso, esses resultados proporcionam maior flexibilidade em termos de tempo do CAPEX de crescimento necessário”, afirmou Tim Vedder, gerente geral da Itafos Conda.

O Relatório Técnico Itafos Conda concluiu que, com relação às minas existentes na Itafos Conda, o depósito da Mina do Vale Rasmussen (RVM) contém estimativas de recursos minerais de 15,2 milhões de toneladas. Essa estimativa de Recursos Minerais para RVM representa um aumento de 37% em relação às estimativas internas históricas da Itafos Conda. Além disso, o Relatório Técnico Itafos Conda concluiu que, com relação às opções de desenvolvimento de minas da Itafos Conda, os depósitos H1/NDR contêm estimativas de recursos minerais de 38,1 milhões toneladas a aproximadamente 24,3% P2O5. Essa estimativa de recursos minerais para H1/NDR representa um aumento de 60% em relação às estimativas internas históricas da Itafos Conda.

O Relatório Técnico Itafos Conda inclui estimativas de recursos minerais para depósitos RVM, Lanes Creek Mine (LCM) e H1/NDR, todos pertencentes à Itafos Conda.

A data efetiva para as estimativas de recursos minerais é 1 de julho de 2019. Não há alterações materiais nas informações disponíveis para os depósitos desde a data efetiva das estimativas.

WorldFertilizer, 04/11/2019

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo