Produção

Incitec Pivot continuará as operações nas instalações da Ilha Gibson até 2022

A Incitec Pivot Ltd, maior produtora de fertilizantes da Austrália, preparou um suprimento de gás acessível que permitirá a manutenção de sua fábrica de fertilizantes na ilha de Gibson, no Estado de Queensland, até 2022, informou na terça-feira.

A empresa havia alertado que poderia ter que fechar a fábrica devido ao aumento dos preços do gás, mas agora está alinhando a oferta por meio de um acordo com a Australia Pacific LNG e o grupo de gasodutos APA.

A extensão das operações da usina deve aumentar o lucro operacional do ano fiscal de 2020 em cerca de A$ 3,5 milhões em relação ao previsto para o ano fiscal de 2019, informou a companhia em comunicado.

A companhia informou em maio que espera alcançar o lucro fiscal antes de juros e impostos em 2019 entre A$ 370 milhões e A$ 415 milhões.

A Incitec acrescentou que os novos arranjos estão sujeitos à Australia Pacific LNG (APLNG), obtendo aprovação regulamentar do Foreign Investment Review Board.

O fornecimento da APLNG atenderá às necessidades da instalação de 1º de abril de 2020 a 31 de dezembro de 2022.

A Gibson Island compreende cerca de metade das operações da Incitec em Brisbane e envia cerca de 550.000 toneladas de fertilizantes por ano para os clientes da empresa.

Reuters 04/06/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo