Produção

Highfield Resources concluiu o processo de exploração de potássio na Espanha

A Highfield Resources concluiu a processo de exploração na área de licenciamento de Vipasca, na Espanha, adjacente ao projeto de potássio Muga da empresa.
Furos recentes na área de licenciamento de Vipasca confirmaram a presença de potássio em profundidades potencialmente mináveis.
O V18-02 confirmou a continuidade do depósito de Vipasca e que a mineralização permanece aberta em direção ao Ocidente. Especificamente, o V18-02 cruzou um total de 37 m de mineralização de potássio.
O V18-01 cruzou um total de 1,8 metros de mineralização de potássio a 9,32% K2O, confirmando a continuidade da mineralização em direção à borda nordeste da permissão de exploração de Vipasca.
Um outro poço de perfuração, V18-05, está planejado entre o Projeto Muga e as Áreas de Permissão de Vipasca com o objetivo de confirmar a continuidade da mineralização entre Vipasca e o já delineado Recurso Mineral de Muga.
O CEO da Highfield Resources, Peter Albert, disse: “Os excelentes resultados da V18-02 são muito encorajadores, reforçando ainda mais a interpretação do modelo geológico que sugere continuidade entre Muga e Vipasca. Os resultados são tão promissores que decidimos perfurar mais um buraco entre Vipasca e Muga, que, se positivo, fornecerá ainda mais dados para o desenvolvimento de um único Recurso entre Vipasca e Muga.”

WorldFertilizer, 10/10/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo