Produção

Fabricante chinês de fertilizantes interrompe produção devido à crise de gás natural

Uma empresa chinesa de fertilizantes, a Hubei Yihua Chemical Industry, interrompeu a produção de uma fábrica no norte da China por causa do fornecimento insuficiente de gás natural, informou a empresa em comunicado divulgado na bolsa de valores de Shenzhen.

A Inner Mongolia Erdos Union Chemical, criada em conjunto pela Yihua, a fabricante chinesa de Erdos Group e o Sigma investment Group dos Estados Unidos, fechará a síntese de amônia de 520.000 toneladas por ano e ureia a partir de 18 de novembro, dizia o documento.

A Hubei Yihua possui 51% da Erdos Union Chemical.

Os produtores de fertilizantes, importantes compradores de gás natural na China, normalmente sofrem com a escassez de energia durante o inverno, pois o governo prioriza o fornecimento de gás a usuários residenciais.

Na semana passada, o planejador estatal da China disse esperar que o suprimento e a demanda de energia deste inverno sejam geralmente equilibrados em meio ao aumento da produção de gás natural e às importações de gás natural.

Hubei Yihua alertou para uma potencial perda de lucro de 15 milhões de yuans (US$ 2,14 milhões) se a produção em Erdos não puder ser retomada até o final do ano.

Reuters, 18/11/2019

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo