Produção

EuroChem North-West comemora seu primeiro lote de amônia

Saíram as primeiras 500 mil toneladas de amônia produzida pela EuroChem North-West (parte do grupo EuroChem). A planta industrial foi inaugurada em junho de 2019. O volume de investimentos na construção da planta foi de US $ 1 bilhão, sua capacidade de projeto é de 1 milhão de toneladas de amônia por ano.

“A nova planta industrial de nossa empresa trabalha com as melhores tecnologias disponíveis e nos permite não apenas fornecer totalmente amônia às plantas da EuroChem, mas também exportá-las para países europeus”, disse Igor Nechaev, diretor geral da EuroChem.

Os principais consumidores de amônia produzida pela EuroChem North-West são as fábricas de fertilizantes da EuroChem na Bélgica e na Lituânia e o completo de produção de fosfatados, na região de Leningrado.

A EuroChem North-West é a maior planta de síntese de amônia da Europa. Inclui um conjunto de instalações relacionadas à entrega de matérias-primas, bem como à produção, armazenamento e expedição de produtos. A rede de instalações de engenharia inclui uma unidade de síntese de amônia, uma instalação de armazenamento de amônia líquida, um gasoduto, além de instalações de infraestrutura e logística.

FertilizerDaily, 19/09/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo