Produção

Empréstimo ajudou a Phosphorite atualizar suas instalações

A empresa “Phosphorite” (parte da EuroChem), por meio de um empréstimo do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FRP), concedido em 2017, conseguiu atualizar suas instalações.

O FRP alocou um empréstimo no valor de 500 milhões de rublos, a uma taxa de 5%. O orçamento total do projeto excedeu 3 bilhões de rublos.

A Phosphorite adquiriu novos equipamentos que permitiram aumentar sua produção: a produção de ácido sulfúrico aumentou de 1 milhão de toneladas para 1,12 milhão de toneladas, o ácido fosfórico de 400 mil toneladas para 490 mil toneladas e as capacidades de produção de nitrogênio para os fertilizantes de fósforo (amofos e diammofos) aumentaram 30% – de 765 mil toneladas para 1 milhão de toneladas por ano.

“Os fertilizantes minerais são produtos importantes para a agricultura mundial. Por isso, como fabricante desses produtos, é importante desenvolver, modernizar e aumentar constantemente a produção de fertilizantes. Somos gratos ao Fundo de Desenvolvimento Industrial, que, através de um empréstimo brando, ajudou a empresa a atualizar rapidamente sua frota de equipamentos, introduzir tecnologias avançadas e entrar em novos mercados internacionais”, disse Vladimir Erlykov, diretor executivo da Phosphorite.

Fertilizer Daily, 28/01/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo