Produção

Coromandel reabre planta de fosfato 

A Coromandel International, uma produtora indiana de fertilizantes fosfatados, anunciou o reinício de uma planta localizada em VisakhapatnamA empresa já havia sido forçada a parar devido às restrições impostas pelo governo indiano devido à pandemia de coronavírus. 

A Coromandel é uma das maiores fornecedoras locais de fertilizantes fosfatados – de acordo com o relatório anual, de 2018 a 2019, produziu 2,94 milhões de toneladas de fertilizantes, dos quais 561 mil toneladas são superfosfato simples. 

Sua capacidade de produção é de 3,5 milhões de toneladas de fertilizantes fosfatados, incluindo fosfato diamônio e fertilizantes NPK. As fábricas da empresa estão localizadas nos estados de Andhra Pradesh e Tamil Nadu. Além da Coromandel, outras fabricantes indianas, incluindo IffcoDeepak, PPL, Fact, GSFC, RCF, Smartchem e Greenstar, foram colocados em quarentena até o final de março. 

empresa também aumentou as compras de matérias-primas, incluindo ácido sulfúrico, a maioria das quais adquirida do grupo marroquino OCP. Coromandel ainda carece de amônia, das quais 5 mil toneladas devem ser recebidas no início de maio. 

No entanto, em abril, o suprimento de ácido fosfórico para a Índia parou, e a empresa decidiu comprar 50 mil toneladas de fosfato de diamônio marroquino. 

Fertilizer Daily, 28/04/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo