Produção

Chevron Nigeria assina acordo para fornecer gás para a nova fábrica de fertilizantes Dangote

A Dangote Fertilizer Ltd. firmou um contrato de longo prazo com a Chevron Nigeria Ltd. (CNL) para a entrega de gás natural do portfólio de fornecimento da Chevron para uma nova fábrica de fertilizantes, que deve começar a operar em breve.

A planta, que está pronta para ser inaugurada até o final deste ano, produzirá 3,0 milhões de toneladas por ano de uréia. Ela consistirá de dois trens, com cada trem tendo uma capacidade de 1,5 milhão de toneladas de uréia e amônia.

Jeffrey Ewing, diretor administrativo e presidente da Chevron Nigeria, disse: “Estamos ansiosos para trabalhar com a Dangote Fertilizer e manter um bom relacionamento com a empresa. Este acordo é muito importante para o país e a Chevron está comprometida com o desenvolvimento econômico da Nigéria. ”

Morgan Okwoche, Diretor Administrativo e CEO do GACN, disse: “Este é o começo de uma relação frutífera entre a Dangote Fertilizer, a Chevron Nigeria e outras partes. Estou animado que isso esteja acontecendo durante o meu mandato. Você não pode imaginar minha satisfação em ter este contrato assinado neste momento. ”

Sanya Bajomo, Chefe, Divisão de Monitoramento de Gás e Regulamentação do Departamento de Recursos Petrolíferos, disse: “Estou feliz que GACN, Chevron e Dangote assinaram este acordo de fornecimento de gás. Quero dizer que este acordo de fornecimento de gás é uma questão de interesse nacional e o que aconteceu hoje será transmitido à presidência. Acredito que todos vão se beneficiar deste acordo quando a fábrica de fertilizantes começar a operar ”.

worldfertilizer 20/03/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo