Produção

Belaruskali começa construir novo complexo de mineração

Belaruskali inicia a construção do novo projeto de mineração em Darasinsky. Sua capacidade de projeto será de cerca de 8 milhões de toneladas de sais de potássio por ano, seguido por um aumento para 9 milhões de toneladas por ano.

De acordo com o projeto, está prevista a construção de um complexo administrativo-doméstico, uma unidade para o procesamento de minério, com uma capacidade de armazenamento de até 50 mil toneladas e outras instalações de produção.

Os sais de potássio extraídos pela mina de Darasinsky serão processados na planta de enriquecimento da Administração da Mina III. Uma galeria de transporte de cerca de 7,2 km de extensão será construída para entregar o minério.

Levando em conta a estrutura geológica desta seção do depósito de Starobinskoe na mina de Darasinskoye, planeja-se desenvolver as reservas de sais de potássio em dois horizontes (terceiro e quarto). A profundidade de desenvolvimento do terceiro horizonte de potássio é de 0,499 a 1 km e a quarta, de 0,560 a 1 km.

O período estimado de operação da mina Darasinsky, levando em consideração as reservas provadas, é de pelo menos 40 a 50 anos.

Fertilizerdaily 22/05/2019

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo