Produção

American Pacific Borates está considerando aumentar produção de sulfato de potássio na mina de Fort Cady Borate

A American Pacific Borates Limited (ABR) iniciou uma revisão do DFS da mina de Fort Cady Borate para aumentar potencialmente a produção e o EBITDA de sulfato de potássio (SOP ou K 2 SO 4).

O Conselho está considerando aumentar a produção de SOP por vários motivos, incluindo:

– Os EUA são um importador líquido de SOP e o único produtor histórico é um produtor de alto custo;

– O ABR terá um custo de produção muito baixo em relação à produção dos EUA e SOP importado;

– A mina está localizada na costa oeste, que é uma importante área consumidora de SOP;

– As taxas de crescimento do consumo de SOP são mais fortes que o PIB dos EUA;

– A Mina terá a eletricidade e o gás necessários para alimentar os fornos adicionais de Mannheim, pois terá acesso à eletricidade da rede e ao gás da rede; e

– A Mina terá acesso a uma solução logística brilhante para aumentar a produção, uma vez que a planta de processo está localizada a dois quilômetros da rede ferroviária nacional e de uma importante rodovia interestadual.

Não haverá alterações nos Recursos Minerais, Reservas de Minério ou na vida útil da mina DFS, pois as metas de produção de ácido bórico permanecerão inalteradas.

O Conselho espera que as estimativas de gasto de capital das Fases 1B, 2 e 3 aumentem e que as estimativas de gasto operacional diminuam com os custos fixos distribuídos por uma produção maior. O Conselho também espera que esses aumentos sejam compensados ​​pelo EBITDA adicional proporcional à produção de SOP de alta margem por subprodutos.

World Fertilizer, 17/12/2019

Fonte Imagem: Freepik