Produção

Agrimin atualiza reserva de potássio no projeto Lake Mackay em 470%

A Agrimin Limited relatou uma estimativa atualizada de Recursos Minerais para o projeto de potássio na Austrália Ocidental.

O Recurso Mineral Drenável aumentou para 123 milhões de toneladas de sulfato de potássio (SOP) (com base na porosidade drenável).

Os Recursos Minerais in situ excedem 1 bilhão de toneladas de SOP (com base na porosidade total) e confirma o Lago Mackay como o maior depósito de SOP da Austrália.

O Projeto Mackay Potash tem redução de riscos por um conjunto de dados hidrogeológicos líderes do setor, incluindo mais de dois anos de testes de bombeamento de valas.

Mark Savich, CEO da Agrimin, disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar uma atualização muito significativa do Recurso Mineral para o Projeto Mackay. Este é o ponto culminante de vários anos de coleta de dados e extensa modelagem hidrogeológica, que acreditamos representar um nível de rigor líder do setor na redução do risco do projeto. É importante ressaltar que os resultados excedem os parâmetros usados ​​no Estudo de pré-viabilidade de 2018. Lake Mackay é um projeto de SOP de classe mundial e esperamos fornecer atualizações regulares ao finalizarmos o Estudo de Viabilidade Definitiva nos próximos meses.”

World Fertilizer, 22/01/2020

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo