Produção

Acron coloca a unidade de filtragem de água em operação em Veliky Novgorod

O Acron Group encomendou uma unidade de ultrafiltração de água de 1000 tph em sua unidade industrial em Veliky Novgorod, Rússia.

A unidade de amônia-4 consumirá a maior parte dos recursos energéticos da unidade, que fornecerá até 60% de sua água ultrafiltrada. O restante será entregue à rede de abastecimento de água da instalação. A unidade automatizada e com baixo consumo de energia economizará até RUB 60-65 milhões anualmente.

O CEO da Acron, Vladimir Kunitsky, comenta: “A gerência da Acron decidiu construir uma unidade extra de ultrafiltração no início de 2018 como parte de um projeto para aumentar a capacidade da unidade Amônia-4 para 2500 tpd. Esta unidade avançada fornecerá água da mais alta qualidade às torres de resfriamento da loja de abastecimento de água e esgoto, o que também terá um impacto positivo na maioria das outras operações da instalação.

Atualmente, a unidade produz até 1100 t de água por hora, 10% acima da capacidade projetada.

A amônia-4 é a maior unidade de amônia da Europa e o maior projeto de investimento da Acron em Veliky Novgorod há décadas. É a primeira unidade de amônia desde o colapso da União Soviética, construída por especialistas russos sem trabalhadores estrangeiros e baseada em documentação de design elaborada pelo instituto de design russo Novgorodsky GIAP. Os investimentos em projetos de amônia-4 totalizaram aproximadamente US $ 500 milhões.

World Fertilizer, 02/01/2020

Fonte da imagem: Pixabay