Produção

Acron aumenta a produção de ácido nítrico

A russa Acron comissionou uma nova unidade de produção de ácido nítrico no país, com capacidade de 135 mil toneladas por ano. Esta é a terceira unidade construída na empresa nos últimos dois anos. Em 2019, a Acron lançou duas unidades de ácido nítrico, com capacidade total de 270 mil toneladas por ano.

Com o operação das três unidades, a capacidade total de produção de ácido nítrico aumentou em 405 mil toneladas, para 1,9 milhão de toneladas por ano. O investimento total na construção de três unidades de ácido nítrico totalizou US$ 50 milhões.

“A construção de três unidades de ácido nítrico e o aumento da produção dos principais produtos da empresa é uma parte importante do programa de investimentos do Grupo Acron, baseado na maximização do potencial de produção já criado. A instalação de novas unidades possibilita aumentar ainda mais a produção de produtos básicos, expandir significativamente a linha de produtos, obter volumes adicionais de matérias-primas e concluir projetos existentes para aumentar a capacidade de maneira transparente”, afirmou Alexander Popov, Presidente do Conselho de Administração do Acron Group.

Fertilizer Daily, 03/03/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo