Produção

Acron apresenta novo projeto para a produção de nitrato de cálcio

Em 2022, o Grupo Acron planeja lançar uma unidade de produção de nitrato de cálcio granular com capacidade de 100 mil toneladas por ano. O volume de investimentos será de cerca de US $ 22 milhões.

A matéria-prima do novo fertilizante será o nitrato de cálcio líquido. Está prevista a produção de nitrato de cálcio para a agricultura e para a indústria. Entre as marcas para agricultura, serão produzidos os destinados à aplicação direta em campo e solúveis em água para estufas.

A implantação do projeto será dividida em duas etapas. Um armazém será equipado para armazenar fertilizantes. O embarque dos produtos está previsto para transporte ferroviário e rodoviário em bolsas e big bags.

“A construção de uma planta de nitrato de cálcio é um projeto importante no programa de investimentos do Grupo Acron até 2025. A unidade receberá pela primeira vez, um produto à base de nitrato de cálcio de alta resistência, portanto, continuaremos a expandir a nossa capacidade de produção, linha de produtos e enfrentar os desafios do mercado”, disse Alexander Popov, Presidente do Conselho de Administração do Acron Group.

O nitrato de cálcio é um fertilizante amplamente utilizado na agricultura. É produzido na forma de sal cristalino e é altamente solúvel em água. Ele contém 19% de cálcio e cerca de 13% de nitrogênio e é usado em vários tipos de solos.

Fertilizerdaily, 04/05/2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo