Produção

A Uralchem anunciou que sua fábrica de Azot retomou a produção

Após a suspensão no início de julho, todas as operações de inicialização no local de produção foram realizadas com sucesso. Todos os departamentos da empresa atingiram a capacidade necessária.

Em 7 de julho de 2020, após um aumento drástico do teor de cloreto no rio Kama, de onde a água é retirada para garantir a operação do equipamento, Uralchem decidiu interromper as operações em Azot. A contaminação ameaçou a operação segura dos equipamentos de processo da planta. Após 10 dias, a água do rio no ponto de captação ficou mais limpa e o teor de cloretos caiu para níveis aceitáveis. Isso permitiu à gerência tomar a decisão de retomar o trabalho da empresa.

O reinício prosseguiu em etapas. De acordo com os requisitos do processo, a Unidade 1 foi a primeira a iniciar a produção de amônia. Foi seguido pelas principais operações, incluindo nitrato de amônio granular e produção de ácido nítrico não concentrado. Finalmente, a Unidade 2, que produz amônia, e as linhas que produzem ácido nítrico concentrado, sais de nitrito e nitrato, nitrato de amônio à prova d’água e aminas alifáticas mais altas, foram reiniciadas.

Andrey Semenyuk, diretor da filial de Azot da URALCHEM, JSC em Berezniki, disse: “O início do processo de produção é um procedimento regulamentado. Após o início das operações de inicialização, vários dias se passaram antes que os produtos fossem recebidos. Gostaria de observar que durante os dias em que a produção foi completamente interrompida, a equipe trabalhou de acordo com o cronograma regular. Os funcionários permaneceram em seus locais de trabalho, preparando o equipamento para a retomada completa do processo”.

As perdas de Uralchem totalizaram cerca de US$ 8 milhões. A administração de Uralchem enviou apelos ao Ministério Público Interdistrital de Berezniki, ao Escritório de Rosprirodnadzor para o Território de Perm, ao Departamento Ural Ocidental de Rostekhnadzor, à Direção para o Território de Perm e à Administração da Cidade de Berezniki para tomar medidas urgentes para normalizar a situação, realize inspeções apropriadas para comprovar o fato de violação da legislação vigente e para levar os autores à justiça.

Word Fertilizer, 31/07/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo