Produção

A maior fábrica de fertilizantes de Gana será inaugurada em junho

O Ministério do Comércio e Indústria (MOTI) e o Distrito One Factory (1D1F) anunciaram ter dado à luz verde para o comissionamento da maior fábrica de mistura de fertilizantes em Gana para o próximo mês em Suhum na Região Leste.

A construção da fábrica Glofert Blending Plant custou cerca de 1,7 milhões de euros e tem uma capacidade de produção total de até 120 toneladas por hora (2.400 toneladas por dia), o que significa aproximadamente 900.000 toneladas por ano.

Seu estabelecimento é crucial porque a maioria dos pequenos agricultores no país tem problemas com o rendimento e, como resultado, a maioria das lavouras que produzem tem mais de 50% de déficits de produtividade em comparação com o que eles poderiam fornecer. Isto é atribuído principalmente a más práticas agronômicas e aplicação incorreta de fertilizantes, entre outros fatores.

Instrutivamente, o estabelecimento dessa nova instalação – que também está entre as maiores da sub-região da África Ocidental – ajudaria significativamente a reduzir a diferença de rendimento de 50% e, assim, reforçar a produção.

A instalação também deve complementar a iniciativa emblemática do governo – o programa Planting for Food and Jobs (PFJ) – e permitir uma redução substancial das importações de fertilizantes.

Ghanaweb 05/06/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo