Produção

A fábrica Kurskkimvolokno pretende produzir nitrogenados

Kurskkhimvolokno que faz parte do grupo KuibyshevAzot, está trabalhando junto com a administração da região de Kursk, com o intuito de criar uma produção de fertilizantes de nitrogênio através no gás natural. O campo tem previsão de ser inaugurado em Kurskkhimvolokn no ano de 2023. 

“Este projeto é de grande interesse para a região de Kursk em termos de criação de novos empregos e desenvolvimento da economia regional. Pode se tornar uma âncora na formação de nosso cluster químico de gás – disse o governador. “Não é por acaso que a planta Kurskkhimvolokno foi escolhida para localizar a produção de fertilizantes minerais. O empreendimento segue a zona de proteção sanitária estabelecida pela legislação ambiental e há muito utiliza tecnologias para a produção de produtos a partir do gás”. 

A empresa está tendo um apoio governamental para a construção de um gasoduto, redução de tarifas de fornecimento de gás natural e transporte ferroviário.  

Ilya Kruglov, representante da KuibyshevAzot, disse que já começou o desenvolvimento dos documentos necessários para a aprovação do preço do gás natural com a Gazprom. Eles estarão prontos no final de 2020. Depois disso, também deverá ser resolvida a questão da possibilidade de construção de um gasoduto de alta pressão com extensão de 23 km. 

Fertilizer Daily, 07/09/2020 

Fonte da Imagem: Pexels

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo