Produção

Mosaic anuncia o fechamento da fábrica City Phosphates

A Mosaic Company (MOS) anunciou hoje que fechará a fábrica de fosfatos Plant City Phosphates em Hillsborough County, Flórida.

Apenas uma reduzida equipe de funcionários da Mosaic responsável pelas atividades de manutenção permanecerá no local para gerenciar as responsabilidades de fechamento e conformidades nos próximos anos.

Em operação desde 1975, a Plant City produziu aproximadamente 1,3 milhões de toneladas de fosfatos acabados em 2017, seu último ano de operação. A fábrica foi desativada no final de 2017 porque era uma das instalações de fosfatos de custo mais elevado nas operações da Mosaic na Flórida, e também devido às condições do mercado global de fosfato.

“Nossa decisão de fechar a fábrica de fosfato Plant City reafirma nosso compromisso com a operação de baixo custo”, disse o presidente e CEO da Mosaic, Joc O’Rourke. “Continuaremos a atender a demanda global por fertilizantes de fosfato de alta qualidade com a produção de nossas instalações de baixo custo na Flórida, Louisiana, Brasil e Peru, e através de nossa joint venture na Arábia Saudita.”

Durante o segundo trimestre, a Mosaic espera reconhecer um encargo não monetário de até US$ 390 milhões pelo fechamento permanente da linha, incluindo baixas de ativos e um aumento do passivo. Os pagamentos anuais em dinheiro para gerenciar o fechamento da instalação nos próximos cinco anos devem ser semelhantes aos pagamentos incorridos enquanto a usina estava ociosa em 2018. A Mosaic buscará mitigar uma parte dos custos de fechamento avaliando abordagens inovadoras para a gestão de água e reutilizando parte da instalação para uso produtivo.

Finance 18/06/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo