Produção

A avaliação de impacto ambiental começa no projeto Khemisset

A Emmerson Plc iniciou o estudo completo de avaliação de impacto ambiental e social (ESIA) para seu projeto de potássio Khemisset, no norte de Marrocos.

A ESIA é um componente-chave de todos os fluxos de trabalho de permissão futuros, conforme descrito no roteiro de permissões da Emmerson. A ESIA será concluída em parceria com a empresa marroquina Phénixa SARL (Phénixa). Phénixa tem sido parte integrante de todos os estudos ambientais e sociais realizados em Khemisset até o momento.

A ESIA incluirá vários estudos sobre a área existente, e o relatório final concluirá os impactos previstos do Projeto e as medidas de mitigação propostas sobre:

– Usos existentes da terra e configurações sociais.

– Flora e fauna.

– Qualidade do ar e ruído.

– Clima, topografia e elevação.

– Águas superficiais e subterrâneas.

– Arqueologia, antropologia e locais de patrimônio cultural.

Hayden Locke, CEO da Emmerson, comentou: “O início da ESIA completa é uma etapa vital em nossa preparação para o envio de solicitações de licenças. Depois que tivermos um relatório detalhando todos os riscos de impacto ambiental e social, ao lado de nosso próximo Estudo de Viabilidade, iremos obter todas as informações necessárias para iniciar as discussões a sério com as autoridades marroquinas.”

World Fertilizer, 23/01/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo