Produção

A Agripower Australia conclui a construção de sua planta

A empresa australiana Agripower Australia, que desenvolve depósitos de diatomita, concluiu a construção de sua nova planta de granulação.

A capacidade da planta é de 240 mil toneladas de granulado de diatomita e seu comissionamento está previsto para junho. O primeiro lote de produtos no valor de 5 mil toneladas será enviado para a Índia.

A diatomita (também conhecida como terra de diatomáceas) é uma rocha branca composta de conchas de algas de diatomáceas fósseis que flutuavam livremente em mares e oceanos antigos. As cascas consistem principalmente de ácido monossilícico amorfo; portanto, eles estão bem preservados em uma forma litificada e formam camadas espessas convenientes para a mineração a céu aberto.

Graças ao silício, a diatomita introduzida no solo proporciona a melhor retenção de água e nutrientes e tem um efeito positivo nos processos de nutrição e crescimento das culturas. Misturar diatomita com fertilizantes NPK permite não apenas reduzir a quantidade de seu uso, mas também aumentar os rendimentos.

A Agripower Australia começou a mineração de diatomita em 2013, enquanto abastecia os consumidores com 130 mil toneladas. Seus planos incluem elevar o nível de produção para 1 milhão de toneladas.

Fertilizerdaily 29/05/2019

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo