Novas Tecnologias

Yara e Kalmar vão criar o navio do futuro

As empresas Yara International e a Kalmar celebraram um acordo para a criação de um ancoradouro totalmente automatizado no porto de Porsgrunn (Noruega). A Yara colocará em funcionamento o primeiro navio totalmente autopropulsado com bateria do mundo, o Yara Birkeland. A Kalmar fornecerá o porto com o equipamento e logística necessários para operações de carregamento e descarregamento totalmente automatizadas. Assim, para se tornar o primeiro navio autopropulsado do mundo. Será criado com guindastes totalmente automatizados e outros equipamentos para carregar e descarregar o navio. Outro ponto importante é que tanto o navio quanto o porto terão emissões zero de substâncias nocivas.

“Graças a este acordo, a Yara Birkeland se tornará não apenas o primeiro navio contêiner elétrico do mundo, mas também a primeira cadeia de suprimentos digitalizada e de baterias elétricas, onde todas as operações, incluindo carga, descarga e transporte, serão realizadas de modo totalmente automático e com emissões zero. A Kalmar possui equipamentos e software comprovados, bem como o conhecimento necessário para integrar suas soluções em nossa cadeia de suprimentos”, disse Tove Andersen, vice-presidente da Yara.

Lembre-se que há um ano, Yara informou ao público sobre o progresso da criação da primeira Yara Birkeland totalmente automatizada, em homenagem ao fundador da empresa, Kristian Birkeland. O navio será utilizado para transportar Carbamida, Amônia e Nitrato de amônio da fábrica da empresa em Porsgrunn (Noruega) para os portos de Brevik e Larvik. Segundo declarações da empresa Yara, a transferência de veículos de entrega para a água reduzirá até 40 mil de transporte rodoviário de mercadorias por ano.

Fonte: Fertilizer Daily (29/05/2018)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo