Novas Tecnologias

Projeto para desenvolvimento de robô para solo recebe financiamento

A startup americana Rogo Ag receberá US$ 200 mil da Purdue Ag-Celerator Foundation e da organização sem fins lucrativos Ag Alumni Seed, sediada na Purdue University (Indiana, EUA). Novas ferramentas serão usadas para melhorar ainda mais o SmartCore, um robô autônomo que coleta amostras de solo nos campos.

“A SmartCore pode ajudar os agricultores a tomar decisões mais estratégicas sobre o uso de fertilizantes e reduzir potencialmente a quantidade de fertilizantes necessária para aplicação, o que reduzirá os custos totais”, disse Troy Fiechter, co-fundador e CEO da Rogo Ag.

O robô SmartCore é orientado no campo graças a avançados algoritmos de navegação e um sistema óptico ativo da Lidar que analisa o espaço com um feixe de laser. O operador só precisa identificar áreas potencialmente perigosas como ravinas – a máquina inteligente fará todo o restante sozinha. Como resultado, o robô recolhe automaticamente as amostras de solo com alto grau de precisão e pureza das amostras. Além disso, graças aos algoritmos de GPS e navegação, o dispositivo é capaz de retornar à próxima estação no mesmo local, onde o solo já foi coletado.

A empresa pretende gastar os fundos recebidos para melhorar os sistemas de controle e sistemas de prevenção de colisão, bem como o mecanismo para marcar as amostras de solo obtidas.

Fertilizerdaily 04/06/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo