Novas Tecnologias

Mosaic Fertilizantes lança aplicativo para auxiliar produtores na adubação de culturas

Mosaic transborda de otimismo

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatos e potássio combinados, disponibiliza gratuitamente ao mercado o aplicativo “Nutrição de Safras”, uma nova tecnologia intuitiva para facilitar a tomada de decisão do produtor na hora de nutrir o solo.

O principal diferencial do aplicativo é a facilidade de uso e a rapidez na análise das informações, basta incluir os dados da lavoura, de análise de solo e a expectativa de produtividade, para receber o resultado na hora. A ferramenta, que será acessível a princípio na versão Web, realiza a interpretação da análise de solo para recomendar os nutrientes necessários e, com base nesse dado, os fertilizantes indicados para garantir a sustentabilidade e a produtividade de 33 culturas das principais regiões agrícolas brasileira.

Produzido em parceria exclusiva com a IdealFarm, o aplicativo funciona como uma base de dados única. O algoritmo cruza as informações da lavoura e a expectativa de produtividade, fornecidas pelo produtor, com as principais referências de recomendação do Brasil, como Fundação Mato Grosso, Embrapa e IAC, permitindo a escolha das metodologias de recomendação, tanto por balanço de nutrientes, quanto utilizando os manuais oficiais.

“Considerando as particularidades de cada região agrícola e que aproximadamente 40% dos investimentos de uma produção são voltados para a nutrição do solo, criamos uma ferramenta com o objetivo de facilitar a tomada de decisão do produtor. Somos aliados dos agricultores e trabalhamos junto a eles para garantir produções mais eficientes, evitando desperdícios e contribuindo para lavouras cada vez mais produtivas e sustentáveis”, explica Maria Luisa Aguiar, gerente de produtos da Mosaic Fertilizantes.

A primeira versão do aplicativo já está disponível para acesso na web por meio do site. A expectativa é que as versões para Android e IOS estejam prontas para download no início de setembro.

Notícias Agrícolas, 27/08/2020