Novas Tecnologias

Linha de fertilizante a base de algas apresenta resultados em campo

Cada vez mais utilizadas em plantações e na nutrição animal, as algas marinhas do tipo Lithothamnium têm produzido excelentes resultados pelo país afora, confirmados por estudos técnicos em campo. Com mais de 70 nutrientes disponíveis e de rápida absorção, são uma alternativa ecologicamente correta e que proporcionam aumentos consideráveis na produtividade, que chegam a 20%, mesmo em fazendas com boas médias. 

As algas do tipo Lithothamnium, extraídas e beneficiadas pela Oceana Brasil apresentam em sua constituição diversos macro e micronutrientes, com destaque para o Cálcio e o Magnésio. Com 32% e 2% de garantias mínimas respectivamente, além de substâncias orgânicas, como aminoácidos, a composição única dos produtos a base do Lithothamnium propicia excelentes resultados quando aplicados sozinhos ou em mistura com outros fertilizantes. Além disso, a porosidade da estrutura vegetal da alga e as pequenas dimensões de suas partículas agem rapidamente na liberação de seus nutrientes e no condicionamento das propriedades químicas e biológicas.

Com duas linhas de produtos, o Algen para fertilização do solo e o Lithonutri para alimentação animal, a Oceana Brasil desenvolve estudos técnicos para comprovar sua eficácia em parcerias com especialistas e institutos de pesquisas. Estes estudos estão sendo comprovados por experiências em culturas de todo o Brasil. Para saber mais sobre os estudos e os benefícios das algas marinhas e dos produtos beneficiados pela Oceana Brasil.

 

Fonte: Grupo Cultivar 25/05/2018)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo