Novas Tecnologias

Digitalização impulsiona fertilizantes na Argentina

A logística é um aspecto fundamental de toda a cadeia de produção de alimentos, que inclui fertilizantes. Precisamente, um processo acelerado de digitalização está em curso neste setor que está permitindo uma gestão muito mais eficiente dos caminhões e suas cargas nas fábricas, fábricas e portos de todo o país.

A Profertil, principal empresa de fertilizantes da Argentina, é peça chave neste novo paradigma, por meio do módulo de fertilizantes da aplicação Muvin, que desenvolveu em conjunto com a Bolsa de Valores de Rosário (BCR) e que já está em execução em todo o território nacional. “Isso faz parte de um amplo processo de digitalização em que a empresa está e que neste caso vai gerar grandes benefícios para toda a cadeia de produção e distribuição de fertilizantes”, afirma Mário Suffriti, gerente comercial.

A Profertil já começou a usar o aplicativo para gerenciar suas operações logísticas em todo o país. Agora, a cadeia de fertilizantes da Argentina pode ter as informações que faltam para alcançar a eficiência tão necessária.

As transportadoras saberão se e quando poderão carregar, enquanto os despachantes saberão quais caminhões chegarão e quando, para que possam se organizar corretamente. Com isso, haverá uma grande melhora na eficiência de toda a cadeia, inclusive, é claro, dos clientes, o que também ajudará na gestão de custos. “O transporte, armazenamento e distribuição de fertilizantes envolve muitos elos logísticos, que devem funcionar de forma coordenada para que a indústria seja cada vez mais eficiente e segura”, resumiu Suffriti.

Agrolink, 20/07/2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo