Novas Tecnologias

CleanBay Renewables construirá uma planta de digestão anaeróbica

CleanBay Renewables Inc. (CleanBay), uma empresa de tecnologia ambiental focada na produção de créditos de gases de efeito estufa, fertilizantes orgânicos e energia renovável, anunciou sua parceria com a Kiewit Corporation, uma das maiores e mais respeitadas empresas de construção e engenharia da América do Norte.

Por meio da parceria, a Kiewit projetará e construirá a bio-refinaria Westover da CleanBay que, usando digestão anaeróbica, reciclará mais de 150.000 t de cama de frango anualmente e a converterá em gás natural renovável, eletricidade renovável e fertilizante rico em nutrientes.

“A parceria com a Kiewit traz a visão da CleanBay de um modelo econômico sustentável para produzir energia, processar resíduos e devolver nutrientes de liberação controlada para áreas de cultivo para produção de alimentos, um passo mais perto da realidade”, disse Thomas Spangler, presidente executivo da CleanBay Renewables. “A gestão ambiental da Kiewit, a abordagem ‘segurança em primeiro lugar’ e a vasta experiência garantirão que nossas instalações sejam projetadas para operações seguras e atendam ou superem todos os requisitos de desempenho.”

Parabenizamos a CleanBay por seu compromisso com a inovação e o meio ambiente, juntamente com sua dedicação em trazer a primeira planta de digestão anaeróbica em escala de utilidade focada em matéria-prima agrícola para Maryland”, disse Brad Kaufman, vice-presidente sênior da Kiewit Corporation. “Nossa abordagem de construção e engenharia inclui um foco incansável na segurança e aproveita totalmente a vasta experiência e conhecimento de nossa equipe. Esperamos ansiosamente entregar esta instalação inédita”.

“Nosso processo vai além da reciclagem de resíduos e da redução da poluição”, disse Donal Buckley, CEO da CleanBay. “Ao criar um fertilizante de liberação controlada contendo ácido húmico, estamos melhorando a saúde do solo e ajudando os agricultores a aumentar a produção para atender à crescente demanda por alimentos”.

A preparação do local está em andamento e a construção está programada para começar ainda este ano nas instalações da Westover, que incluirão mais de US$ 200 milhões em investimentos de capital da CleanBay.

Word Fertilizer, 04/08/2020

Fonte da imagem: Pexels

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo