Novas Tecnologias

Bill Gates investe em tecnologia que usa micróbios para fornecer nitrogênio

Bill Gates acha que pode agitar o mercado de US$ 65 bilhões em fertilizantes nitrogenados. 

A Breakthrough Energy Ventures, de Gates, liderou uma rodada de financiamento de US$ 100 milhões para a startup Pivot Bio, da Bay Area, que ajudará a aumentar a produção de uma tecnologia que usa micróbios para fornecer nitrogênio ao milho.

Os micróbios são aplicados com as sementes durante o plantio e criam uma relação simbiótica com o milho para produzir nitrogênio. 

Embora o fertilizante sintético com nitrogênio precise ser carregado nos caminhões-tanque, a tecnologia microbiana da Pivot Bio pode ser enviada por correio aos agricultores, disse o CEO Karsten Temme. 

“Se queremos garantir que nossos agricultores sejam resilientes, que possamos escalar nosso sistema alimentar para alimentar o planeta pelas próximas gerações e proteger o meio ambiente, precisamos reinventar os fertilizantes”, disse Temme. 

A pandemia de Covid-19 destaca “que o acesso a alimentos seguros e saudáveis precisa permanecer uma prioridade”, disse Cooper Rinzler, da Breakthrough Energy Ventures. Os produtos que ajudam as culturas a obter a nutrição de que precisam e não exigem que os agricultores entrem nos campos durante a estação de cultivo “são mais importantes hoje do que nunca”, disse ele. 

Financial Post, 01/05/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo