Novas Tecnologias

Bayer investe em fertilizantes alternativo 

A fabricante alemã Bayer e vários outros investidores vão investir US $ 45 milhões na startup californiana Sound Agriculture. Este último produz fertilizantes alternativos para milho e soja que aumentam a disponibilidade de nitrogênio e fósforo no solo. A Sound Agriculture afirma que a transição para seus produtos reduzirá o uso global de fertilizantes de nitrogênio em 30%, o que em termos ambientais equivale a eliminar até 200 milhões de veículos das estradas.

Bayer diz que a produtividade do campo aumentou em média 7,5 alqueires por acre com o novo fertilizante, e a necessidade de suplementação de nitrogênio foi reduzida para 50 libras por acre. O novo produto também acelera o crescimento das lavouras sem o uso de organismos geneticamente modificados.

“Estamos nos concentrando no desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas em biotecnologia para fornecer respostas duradouras aos desafios de hoje na indústria de alimentos”, disse Jürgen Eckhardt, Diretor de Investimento da Bayer.

Os ambientalistas vêm defendendo há muitos anos a redução do uso de fertilizantes minerais ou a mudança na forma como são produzidos. Assim, o ingresso de agroquímicos nos corpos d’água leva à formação das chamadas “zonas mortas”, e as emissões de nitrogênio na atmosfera são 300 vezes mais nocivas que o dióxido de carbono.

Fertilizerdaily, 24/08/2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo