Novas Tecnologias

A IFFCO desenvolveu nanofertilizantes

A Indian Farmers Fertilizer Cooperative (IFFCO) divulgou ao público sua nova linha de produtos para testes de campo baseados em nanotecnologia, desenvolvidos no Centro de Pesquisa em Biotecnologia da IFFCO. Assim, o nano-nitrogênio criado pela IFFCO reduzirá a necessidade de ureia nos campos em 50%, o nano-cobre estimula o crescimento de hormônios nas plantas e o protege de patógenos, e 10 g de nano-zinco são suficientes para 1ha de terra.

Falando durante a apresentação, o Ministro da Indústria Química e Fertilizantes da Índia, Sadananda Gowda, observou que esses produtos ajudarão a implementar o programa do Primeiro Ministro Narendra Modi para dobrar a renda das fazendas até 2022.

Representantes de organizações agrícolas progressivas de cada estado da Índia foram convidados para a apresentação, realizada na cidade de Kalol (estado de Gujarat). Posteriormente, eles precisam testar o trabalho do novo nanofertilizante em seus campos. Em geral, de acordo com o fabricante, novos produtos reduzirão a necessidade de fertilizantes tradicionais em 50%, enquanto o rendimento das culturas aumentará em 15-30%.

FertilizerDaily, 05/11/2019

Fonte da Imagem: Freepik

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo