Negócios

Zuari Agro Chemicals vende fábrica

A empresa indiana Zuari Agro Chemicals (parte do Grupo Adventz) decidiu vender a planta de fertilizantes minerais localizada no estado de Goa. O comprador é a Paradeep Phosphates, uma joint venture entre a Zuari Agro Chemicals e o Grupo OCP marroquino. O valor da transação será de US $ 280 milhões.

O conselho da Zuari Agro Chemicals já concordou com o negócio, no entanto, antes da venda, a Paradeep Phosphates pretende realizar uma auditoria abrangente da planta adquirida. A Zuari Agro Chemicals gastará os recursos em serviços de longo prazo.

Além disso, o conselho da Zuari Agro Chemicals aprovou um investimento do Grupo OCP de US $ 46,5 milhões no capital autorizado da subsidiária Zuari Farmhub.

No final de março deste ano, a Zuari Agro Chemicals tinha uma dívida corrente líquida de US $ 198 milhões.A empresa explica isso com uma deterioração das posições de liquidez como resultado de atrasos no recebimento de subsídios do governo, uma situação de mercado ruim, um ciclo de capital de giro prolongado e o aumento dos preços das commodities.

Fertilizer Daily, 23/06/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo