Negócios

Yara expande programa de melhoria em 70%

A Yara anunciou que está expandindo seu programa de melhoria em 70%, avaliando o IPO de seus negócios de nitrogênio industrial e estabelecendo princípios claros para alocação de capital.

Avaliação de IPO de ativos industriais

Um IPO dos negócios industriais de nitrogênio da empresa criaria a primeira empresa integrada de nitrogênio industrial. Tal empresa ocuparia uma posição de destaque no setor, com a mais alta proposição de valor nos principais mercados, uma sólida plataforma europeia e um atraente portfólio de mercado, equilibrando estabilidade e crescimento.

A conclusão do escopo final do IPO é esperada para o início de 2020. Como parte do processo de avaliação, as unidades de negócios Mining Applications (TAN), reagentes de transporte e nitratos industriais entrarão em vigor em 1º de julho de 2019 em uma entidade separada. Yves Bonte, anteriormente vice-presidente executivo de novos negócios, assumirá o cargo de CEO desta entidade, subordinado a uma diretoria interna presidida pelo presidente e CEO da Yara. Consequentemente, Bonte deixará de ser membro da equipe de gestão corporativa da empresa.

“A Yara está caminhando para se tornar uma empresa focada em nutrição agrícola e a avaliação do IPO é um passo importante nessa direção”, diz Svein Tore Holsether. “Isso criaria oportunidades de crescimento significativas, foco estratégico e flexibilidade. Uma nova estrutura de propriedade permitirá que a empresa continue a prosperar e crescer lucrativamente”.

Metas atualizadas para alocação de capital

Após um período de vários investimentos significativos, a empresa afirmou que seu foco está na rigorosa disciplina de capital e na captura do valor total dos investimentos recentes. A empresa anunciou uma estrutura de capital direcionada para manter um rating de crédito com grau de investimento médio, visando 1,5x-2,0x dívida líquida / EBITDA e dívida líquida / patrimônio líquido <0,60. A meta para dividendos ordinários foi elevada para 50% do lucro líquido, sujeito à manutenção de um rating de crédito de investimento médio.

“Nossas metas atualizadas de alocação de capital refletem nosso compromisso com um rating de crédito de grau intermediário de investimento, enquanto oferecem retornos competitivos aos nossos acionistas”, diz o vice-presidente executivo e diretor financeiro, Lars Røsæg.

Aumento das metas do programa de melhoria

A empresa também anunciou um aumento de 70% nas melhorias de ganhos direcionados do programa de melhoria da Yara, expandindo o programa de 2020 a 2023. As principais alavancas para alcançar essas metas serão maiores volumes de produção e eficiência energética, uma base de custos mais enxuta com custo fixo claro, metas e melhor gestão do capital de giro. O programa de melhoria está no caminho certo para cumprir sua meta final de 2020, representando um marco importante para atingir as metas ampliadas até o final de 2023.

“O programa de melhoria da Yara é um elemento importante em nossa cultura de melhorias contínuas. Graças à qualidade de nossa organização, percebemos uma economia significativa nos últimos anos, fornecendo suporte importante para nossos resultados em condições desafiadoras de mercado. Isso nos dá confiança de que alcançaremos também as metas expandidas”, afirma o Presidente e CEO Svein Tore Holsether.

Worldfertilizer 26/06/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo