Negócios

Yara adquire a Finnish Ecolan para expandir seu negócio de fertilizantes orgânicos

Yara Suomi Oy (“Yara”) anunciou hoje a aquisição da Ecolan Oy, um produtor finlandês de fertilizantes reciclados. Esta é a primeira aquisição da Yara no segmento de fertilizantes orgânicos e reflete nosso compromisso em desempenhar um papel maior na agricultura orgânica e em contribuir para a economia circular.

“Ao expandir nossas ofertas para o crescente segmento de agricultura orgânica na Europa, podemos ajudar a melhorar a eficiência do uso de nutrientes neste segmento, capitalizando nosso conhecimento profundo em nutrição de culturas”, disse Mónica Andrés, vice-presidente executiva da Yara Europa.

“A Ecolan é a pioneira finlandesa na economia circular. Tivemos uma boa cooperação nos últimos anos e agora podemos combinar o conhecimento e a experiência da Yara e da Ecolan para desenvolver fertilizantes reciclados ainda mais. Com esta aquisição, poderemos oferecer fertilizantes orgânicos também para mercados fora da Finlândia ”, disse Timo Räsänen, Diretor de Produtos Especiais para os países nórdicos e Bálticos da Yara.

Yara, 01/09/2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo