Negócios

Governo do Quebec investe US$ 1,5 milhão na Arianne Phosphate

O montante anunciado na manhã de terça-feira será injetado por meio de uma colocação de capital privado. O governo torna-se, assim, um sócio da empresa, adquirindo 3.671.970 ações ordinárias compradas a um preço de US$ 0,4085 por ação. Este é um passo importante para a empresa que quer operar o local de Lac à Paul, ao norte de Saguenay-Lac-Saint-Jean.

“Com os acordos formais assinados para a venda do nosso produto, que também tem as aprovações governamentais necessárias e uma forte reputação mundial para o nosso projeto Lac à Paul, fizemos um grande progresso. O desenvolvimento do projeto Lac à Paul fortalecerá a economia da região, gerará milhares de empregos e abrirá caminho para uma nova indústria sustentável para o Quebec. Apreciamos o apoio do governo de Quebec e contamos com isso enquanto o projeto progride em sua fase de financiamento “, disse Brian Ostroff, CEO da Arianne Phosphate, em comunicado.

“Considerando a natureza ‘verde’ do concentrado de alta pureza de fosfato que será produzido, o projeto permanece alinhado diretamente com o nosso objetivo de atender os mais altos padrões ambientais, enquanto a geramos oportunidades para todos os nossos stakeholders”, disse, neste mesmo comunicado de imprensa, o Presidente Executivo do Conselho, Dominique Bouchard.

lequotidien 08/05/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo