Negócios

Uralchem recebeu financiamento de quase US $ 4 bilhões

A Uralchem ​​recebeu financiamento do Sberbank no valor de US $ 3,9 bilhões, o que melhorará a estrutura da carteira de empréstimos da empresa, otimizando-a pelo prazo de vencimento e pagamento e também proporcionará uma oportunidade para a implementação do programa de investimentos Uralchema.

A transação está estruturada como um empréstimo sindicado na lei russa (de acordo com o formulário de documentação da LMA da Rússia).

“A estratégia aprovada da Uralchem ​​até 2025 implica uma transição para o estágio de crescimento ativo, incluindo as seguintes áreas principais: melhoria tecnológica da produção, expansão dos mercados de vendas e otimização da logística, desenvolvimento de novos produtos e soluções de plataforma não diretamente relacionadas à produção de fertilizantes, incluindo projetos sobre digitalização na indústria agrícola (Digital Agro). Esses planos exigiram alterações na estrutura de financiamento existente. Este ano, conseguimos expandir significativamente a cooperação com o nosso parceiro de longo prazo – o Sberbank, que, entendendo nossos objetivos e ambições, é capaz de não apenas implementar efetivamente até as transações estruturadas mais complexas, mas também fornece suporte para a implementação de soluções digitais no ecossistema do Sberbank”.

Fertilizer Daily, 25/12/2019

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo