Negócios

Tecnimont SpA assina contrato preliminar de EPC para fábrica de amônia no Egito

A subsidiária da Maire Tecnimont SpA, Tecnimont SpA, assinou com a Egypt Hydrocarbon Corporation, uma subsidiária da Carbon Holdings, um contrato preliminar de EPC relacionado à implementação de uma nova planta de amônia em Ain Sokhna, Egito, perto de Suez. A capacidade da planta é de 1320 tpd e usa a tecnologia KBR.

A Egypt Hydrocarbon Corp. está envolvida na produção e venda de nitrato de amônio, que já é produzido na mesma instalação industrial em que a nova planta de amônia será construída.

O contrato entrará em vigor após a finalização de certas condições contratuais e quando o fechamento financeiro for alcançado. O apoio do SACE e do US EXIM Bank será fundamental para a execução do fechamento financeiro.

O escopo do trabalho refere-se à execução de engenharia, fornecimento de todos os equipamentos e materiais e obras de construção e montagem. Espera-se que o projeto seja concluído em 36 meses após a sua efetivação.

O contrato foi assinado pelo presidente e CEO da Carbon Holdings, Basil El-Baz, e pelo CEO do Grupo Maire Tecnimont, Pierroberto Folgiero.

A cerimônia contou também com a presença de Dalia Khorshid, presidente e CEO da Masar Financial Advisory, Alessandro Decio, CEO da SACE e HE Giampaolo Cantini, embaixador italiano no Egito.

Pierroberto Folgiero, CEO do Maire Tecnimont Group, comentou: “Estamos muito felizes em expandir nossa presença no Egito em nosso negócio principal de fertilizantes, alavancando nossos relacionamentos de longo prazo com a Egypt Hydrocarbon Corp.”

World Fertilizer, 16/09/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo