Negócios

Subsidiária da Maire Tecnimont firma contrato para planta de Ureia/UAN na Turquia

A Maire Tecnimont anunciou que sua subsidiária Tecnimont assinou com a Gemlik Gübre um contrato EPC no valor de aproximadamente €200 milhões relacionado à implementação de uma nova planta de ureia e UAN em Gemlik, 125 km ao sul de Istambul, na Turquia.

A planta terá capacidade de 1.640 toneladas por dia (tpd) de ureia granular e 500 tpd de UAN, e funcionará com a tecnologia Stamicarbon, uma subsidiária do Grupo. O escopo do trabalho refere-se à execução de engenharia, fornecimento de todos os equipamentos e materiais e obras de construção e montagem. A conclusão do projeto está prevista dentro de três anos após a sua eficácia.

A Gemlik Gübre pertence à Yildirim Holding, um grupo diversificado de vários bilhões de dólares, ativo em diversos campos, de produtos químicos e fertilizantes a portos e logística, metais e mineração. Na mesma instalação industrial, amônia e outros fertilizantes já são produzidos, com acesso direto a um porto do mar Mediterrâneo.

Ali Riza Yildirim, presidente do Gemlik Gübre, comentou: “A assinatura deste acordo é o primeiro passo de uma grande cooperação. Confiamos na Tecnimont e acreditamos que obteremos grande sucesso juntos em todo o mundo”.

Pierroberto Folgiero, CEO do Maire Tecnimont Group, comentou: “Estamos extremamente orgulhosos dessa nova conquista que confirma a liderança do Grupo no setor de fertilizantes e nos permite expandir nossa presença geográfica em um mercado estratégico como a Turquia”.

World Fertilizer, 17/03/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo