Negócios

Stamicarbon fornecerá planta de granulação de ureia para Acron

A Stamicarbon fornecerá uma planta de granulação de ureia de 2.000 toneladas e equipamento proprietário da JSC Acron.
A nova planta de granulação será construída com base no mesmo projeto da primeira planta de granulação da Acron, comissionada com sucesso em 2020, apesar dos desafios apresentados pela pandemia COVID-19 em andamento. “O início da unidade foi rápido e sem problemas técnicos”, disse Vladimir Trunov, vice-diretor geral de organização e suporte de projetos do Acron Engineering Research and Design Center. “A unidade de granulação atingiu prontamente os parâmetros garantidos.”
“Desde o início de sua operação no verão de 2020, a unidade de granulação tem demonstrado excelente desempenho, tanto em termos de confiabilidade de processo e equipamento – o granulador”, disse Sergey Abramov, Gerente de Licenciamento da Stamicarbon. “Acron apreciou nossa tecnologia e, como resultado, escolheu Stamicarbon para a segunda unidade de mesmo design e capacidade.”
A segunda planta usará a mais recente tecnologia de granulação da Stamicarbon, que oferece economia de investimento e de custos operacionais, ao mesmo tempo em que atende aos requisitos ambientais. O núcleo deste projeto de granulação é o granulador patenteado Stamicarbon.
Os bicos de pulverização de filme ajudam a formar os grânulos camada por camada, resultando em um produto final de melhor qualidade. Consegue-se uma economia considerável de OPEX devido ao conteúdo reduzido de formaldeído no produto final e à baixa formação de poeira. Isso resulta em um tempo médio de operação de 3 meses, sem nenhuma interrupção para limpeza.

Worldfertilizer, 31/08/2021

Fonte da imagem: unsplash

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo