Negócios

SOPerior Fertilizante em discussões para desenvolver os recursos de SOP e alumina da Blawn Mountain em Utah

A SOPerior Fertilizer Corp. está avançando nas discussões de captação e financiamento com vários grupos de comercialização e construção de commodities, com sede nos EUA e nos EUA.

O SOP, possíveis contratos de fornecimento de alumina e financiamento de dívida vinculado a commodities referem-se à produção planejada da SOPerior Fertilizer de fertilizantes solúveis de SOP, alumina e ácido sulfúrico de seu projeto Blawn Mountain, localizado em Utah, EUA.

A extração de alumina e SOP de alunita é um processo comprovado usado em escala comercial no Azerbaijão desde o final dos anos 1960. O SOP solúvel a ser produzido tem um grande mercado interno e internacional não atendido, à medida que mais produtores utilizam a tecnologia de fertirrigação para reduzir o consumo de água.

A fertirrigação requer SOP solúvel em vez do SOP granular tradicional, que constitui uma grande porcentagem da oferta doméstica atual e está vendo uma demanda reduzida do mercado. A alumina é uma matéria-prima crítica que continua sob pressão, uma vez que as sanções dos EUA impactam as cadeias globais de fornecimento de alumínio.

O depósito de Alunita Blawn Mountain representa a maior fonte potencial de alumina não-bauxita conhecida nos EUA. Foi descoberto na década de 1970 em busca de fontes não-bauxita para produção de alumínio, uma vez que os EUA têm reservas insignificantes de bauxita e têm dependência quase total de bauxita e alumina importadas para a produção de alumínio primário.

Worldfertilizer 13/03/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo