Negócios

Sirius Minerals assina acordo de fornecimento e distribuição com Muntajat

A Sirius Minerals, através de sua subsidiária York Potash Ltd, firmou um contrato de fornecimento e distribuição de dez anos com a Qatar Chemical and Petrochemical Marketing and Distribution Company Q.P.J.S.C. (Muntajat), para a venda e distribuição de volumes de POLY4 na África (exceto Nigéria e Egito), Austrália, Nova Zelândia e certos territórios do Oriente Médio e da Ásia.

O Contrato prevê a distribuição exclusiva do POLY4 por um período de 10 anos, que começa nas operações comerciais e inclui uma opção de extensão de cinco anos. Os volumes mínimos são de aproximadamente 2,0 milhões de tpa nos cinco anos e ainda para 2,1 milhões de tpa no oitavo ano.

A empresa pode rescindir os direitos de distribuição da Muntajat nos termos do Contrato em relação a um território específico, se a Muntajat não distribuir 75% dos volumes mínimos contratados para esse território durante um período de três anos consecutivos. Além dos direitos de rescisão para ambas as partes, a Muntajat tem o direito de rescindir o Contrato no caso de o Sirius não atender a determinados marcos operacionais ou de financiamento.

Chris Fraser, diretor administrativo e CEO da Sirius, comentou: “Estamos muito satisfeitos em expandir nossa crescente parceria com o Catar por meio deste contrato de fornecimento de longo prazo com a Muntajat. O Catar já é um grande investidor na Sirius via QIA e a Sirius está trabalhando com Muntajat para explorar POLY4 com produtos de nitrogênio no Catar e/ou no Reino Unido para criar um fertilizante com múltiplos nutrientes de valor agregado. Este novo contrato de fornecimento com a Muntajat nos fornece acesso a vários novos mercados para o POLY4, elevando nossos picos de vendas agregados para 13,8 milhões de tpa”.

Abdulrahman Ali Al-Abdulla, CEO da Muntajat, comentou: “Vemos um enorme potencial no POLY4 e no Projeto Sirius, o que nos permitirá levar esse produto com múltiplos nutrientes à nossa extensa rede global de clientes. O produto complementará nosso portfólio existente e nos permitirá fornecer uma solução mais completa para nossos clientes nesses importantes mercados”.

WorldFertilizer, 14/10/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo