Negócios

Salt Lake Potash receberá financiamento adicional 

A empresa australiana Salt Lake Potash concordou com os investidores em emitir 58,8 milhões de novas ações ordinárias para levantar aproximadamente US$ 20 milhões. 

Sua colocação será concluída em duas parcelas. A primeira ocorrerá hoje (24 de abril) e os investidores receberão 56,067 milhões de ações, a segunda está prevista para junho de 2020. 

A Salt Lake Potash precisa dos fundos para organizar a produção de sulfato de potássio (POP), que será produzido a partir de salmouras Way Lake como parte do Projeto Goldfields Salt Lakes. 

Os planos de Salt Lake Potash incluem a construção de uma planta de demonstração inicial com capacidade para 50 mil toneladas de sulfato de potássio por ano. O produto será comercializado e vendido através de um pequeno círculo de distribuidores globais. 

Se a empresa funcionar normalmente, a Salt Lake Potash aumentará gradualmente a produção e o processamento de sais de potássio: no ano passado, a empresa começou a preparar um estudo de viabilidade para a construção de uma instalação de produção de 200 mil toneladas de POP por ano. 

Fertilizer Daily, 24/04/2020 

Logo da Empresa 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo