Negócios

Qinghai Salt Lake Potash não vende ativos

Conforme relatado pela Reuters, a Qinghai Salt Lake Potash Co, estatal da China, maior produtora de potássio do país, não vendeu seus ativos em uma quinta rodada de leilões na quarta-feira da semana passada, que visava levantar fundos e evitar ser retirada da Bolsa de Shenzhen.

A empresa entrou com pedido de falência no tribunal da província de Qinghai em setembro de 2019 e interrompeu a negociação de suas ações em novembro.

Depois de registrar perdas líquidas em 2017 e 2018, a empresa afirmou que seria cancelada se reportasse uma perda líquida pelo terceiro ano consecutivo.

Um leilão de 24 horas no site de comércio eletrônico Taobao da China listou ações e recebíveis de dívida em duas de suas subsidiárias, além de ativos fixos e estoques, para venda.

Os ativos foram avaliados em 25,425 bilhões de yuans (US $ 3,64 bilhões), mas atraíram um preço de abertura de apenas cerca de 4,27 bilhões de yuans (US $ 612,05 milhões), de acordo com os anúncios em leilão no Taobao.

No final do último leilão da quarta-feira, Qinghai Salt Lake não havia recebido nenhum lance, segundo o site. Quatro leilões anteriores realizados no mês passado também não conseguiram atrair ofertas, informou a empresa em um documento regulamentar em dezembro.

Os investidores da empresa estatal incluem o conglomerado de petróleo e produtos químicos Sinochem Group.

“Se a empresa for forçada a pedir proteção contra falência, não acreditamos que isso impactaria materialmente seus negócios de potássio”, disse Humphrey Knight, analista sênior de potássio da CRU International.

“No entanto, se isso resultou em uma desaceleração na produção de potássio de Qinghai Salt Lake, isso traria vantagens aos produtores estrangeiros, pois poderia aumentar a dependência da China de importações de potássio”, disse Knight, acrescentando que a China depende de importações de potássio, amplamente usado como fertilizante, num total de cerca de metade da demanda anual.

World Fertilizer, 06/01/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo