Negócios

Projeto de amônia da Cronus Fertilizers recebe novo acionista

A Cronus Fertilizers anunciou que a Titan Chemicals Holding, uma entidade controlada pela Keyman-Avunduk Investment Company AG (KAIC), se tornou a acionista majoritária do seu projeto de amônia em Tuscola, Illinois, EUA.

O KAIC oferece apoio financeiro adicional e experiência no setor para avançar nas instalações planejadas. Após a conclusão, a instalação de Tuscola será uma das maiores do gênero nos EUA.

Melih Keyman é o presidente, CEO e fundador da KEYTRADE AG, fundador da KAIC e veterano da indústria de fertilizantes. Keyman também atua no conselho do The Fertilizer Institute, é embaixador da International Fertilizer Association e administrador da Northwestern University. Como investidor no projeto, Keyman também ingressou no conselho da Cronus Fertilizers como Presidente.

As instalações da Cronus Fertilizers em Tuscola produzirão até 2.300 tpd de amônia, dando aos agricultores regionais acesso a amônia produzida localmente e eliminando amplamente a necessidade de produtos importados. A instalação será uma nova fonte importante de amônia para as indústrias agrícolas do cinturão de milho do centro-oeste. A Cronus anunciou anteriormente um projeto de planta atualizado que se concentra em amônia e entrega no local.

A Cronus anunciou um acordo com a Thyssenkrupp Industrial Solutions (TKIS), uma das principais empresas de tecnologia e construção de plantas de fertilizantes do mundo, para atuar como empreiteira de engenharia, compras e construção (EPC) para o projeto. A TKIS assinou um contrato fixo de preço fixo (LSTK) com a Cronus para construir a instalação.

A Agência de Proteção Ambiental de Illinois (IEPA) aprovou a permissão para o design original do projeto. A Cronus reaplicou à IEPA uma licença aérea para o design do projeto revisado em novembro de 2019.

Espera-se que a planta ofereça um impulso significativo à economia na forma de trabalhos de construção, posições de longo prazo e atividade de gastos. A Cronus anunciará atualizações na linha do tempo do projeto à medida que o processo de desenvolvimento avança.

World Fertilizer, 14/01/2020

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo