Negócios

Potássio do Brasil pretende colocar a Amazonas como um grande produtor de fertilizantes

Em evento na cidade de Itapiranga, em Manaus, contando com a presença do Governador Wilson Lima, a Potássio do Brasil apresentou o Projeto Potássio Itapiranga em seu escritório local, dando mais um passo importante para colocar o Amazonas na posição de grande produtor mundial de fertilizantes. Na ocasião, o diretor da Potássio, Guilherme Jácome, expôs ao governador e sua comitiva os trabalhos de pesquisa realizados até o momento e os planos para tornar realidade a produção de fertilizante de potássio em Itapiranga.

O próximo passo será elaborar o projeto de implantação, que contemplará as melhores práticas ambientais e o respeito a realidade local e o modo de vida das comunidades próximas.

Em outro evento na cidade, buscando estabelecer diálogo com autoridades e os diversos seguimentos da sociedade local de forma transparente e participativa, a Potássio do Brasil reuniu-se com a prefeita municipal de Itapiranga, Denise de Farias Lima, e seu secretariado para apresentar o estágio atual, registrar a intenção da empresa em implantar o Projeto Potássio Itapiranga e ouvir sobre as expectativas e preocupações em relação ao futuro empreendimento.

A prefeita Denise comentou sobre a importância econômica e social do projeto e destacou que essa forma de atuação da empresa é bem-vinda, pois permite um diálogo transparente e um planejamento futuro para o município.

Portal do Holanda, 06/11/2020

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo