Negócios

PhosAgro planeja expansão no Uzbequistão

Os líderes da PhosAgro e do governo do Uzbequistão discutiram as perspectivas de cooperação em questões-chave para atender às necessidades da agricultura do Uzbequistão em fertilizantes fosfatados e seu uso efetivo.

O Governo do Uzbequistão foi representado pelo ministro da Energia, Alisher Sultanov, Ministro da Agricultura Jamshid Khodzhaev e Presidente do Conselho “Uzkhimprom” Odil Temirov. Por parte da PhosAgro, Sergey Pronin e Andrey Vovk, Diretor Geral Adjunto de Vendas e Marketing, e Diretor Geral da PhosAgro-Region, estiveram presentes na reunião.

Durante as negociações, questões de cooperação de longo prazo entre a PhosAgro e o complexo agroindustrial do Uzbequistão no campo de fertilizantes minerais foram discutidas. A respeito disso, Sergey Pronin observou que as entregas diretas de produtos PhosAgro para o Uzbequistão começaram há menos de um ano e adquiriram uma natureza sistêmica no início de 2019.

“Durante esse período relativamente curto, começamos a entender melhor os requisitos dos consumidores finais e estamos prontos para o desenvolvimento de suprimentos para os agricultores do Uzbequistão”, ressaltou, acrescentando que “além das vendas, aconselhamos o uso adequado de fertilizantes minerais, realizando eventos científicos e educacionais sobre tecnologias modernas, cultivo de algodão, culturas de grãos e vegetais com base em sistemas integrados de nutrição mineral”, disse ele.

Após a reunião, chegou-se a um acordo sobre a criação de um grupo de trabalho conjunto para um estudo detalhado da próxima cooperação, bem como sobre a organização de uma visita em julho da delegação de trabalho do PhosAgro ao Uzbequistão.

Fertilizer Daily, 04/07/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo