Negócios

PhosAgro e Kropz assinam acordo

A Kropz assinou um acordo com a PhosAgro durante o Fórum Econômico Rússia-África em Sochi, na Rússia.

As duas empresas concordaram em avaliar oportunidades de troca de informações e conhecimentos técnicos, a fim de aumentar a capacidade dos projetos da empresa sul-africana na própria África do Sul, incluindo Elandsfontein, o segundo maior depósito de fosfato do país, e na República do Congo e Gana.

Ian Harebottle, CEO da Kropz, disse: “Temos o prazer de trabalhar com um dos principais produtores mundiais de fertilizantes à base de fosfato. As sinergias com a PhosAgro fornecerão à Kropz acesso ao conhecimento especializado em todas as etapas da cadeia de suprimentos: desde trabalhos de exploração e estudos de viabilidade até a construção de minas, bem como diretamente no mercado de vendas, onde a PhosAgro tem uma posição forte e sempre crescente base de clientes.

“Os fertilizantes à base de fosfato desempenham um papel fundamental no aumento da produção agrícola e na manutenção da segurança alimentar, especialmente nos países da África Subsaariana. A parceria com a PhosAgro, bem como o apoio de nossos governos, permitirá à Kropz se aproximar de seu objetivo de se tornar uma empresa de nutrientes vegetais verticalmente integrada que trabalha em benefício de todos os seus stakeholders.”

“Estamos preparados para trocar experiências com nossos parceiros. O PhosAgro possui inúmeras inovações que são de interesse. Nós os desenvolvemos no principal instituto de pesquisa especializado em fertilizantes e agroquímicos do mundo, o Samoilov Research Institute, que faz parte do Grupo PhosAgro.

“Uma área separada de cooperação envolverá o envolvimento com os governos africanos para criar canais confiáveis ​​de fornecimento de fertilizantes. Na PhosAgro, trabalhamos em estreita colaboração com os agricultores da África, atualmente entregando 300 mil toneladas de fertilizantes por ano ao continente, e pretendemos aumentar nosso suprimento em duas ou três vezes nos próximos cinco anos. Estou certo de que a cooperação com Kropz será benéfica para ambas as partes.”

WorldFertilizer, 25/10/2019

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo