Negócios

Parceria garante indústria de fertilizantes para Rio Brilhante

O prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva esteve no dia 24 de maio em Campo Grande na sede da SEMADE em reunião com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Jaime Elias Verruk e os vereadores José Maria Caetano de Souza (Nô) e Adão Evandro.

Na audiência o prefeito, o secretário de Estado e vereadores estiveram com o diretor de negócios da empresa HINOVE Agrociência, Rodrigo Saran para discutir a implantação de uma indústria de fertilizantes em Rio Brilhante.

Donato vem se reunindo há dias com o secretário e representantes da HINOVE para conversarem sobre os encaminhamentos para a instalação da indústria de fertilizantes na cidade. E nesta quinta-feira com o empenho do prefeito juntamente com os vereadores e o secretário de estado foi possível firmar a parceria entre o município, governo do estado e a empresa responsável pela instalação da indústria.

Com investimento de R$ 20 milhões a HINOVE Agrociência será implantada às margens da BR-163 ao lado da Cargil no distrito de Prudêncio Thomaz, e vai gerar aproximadamente 70 empregos diretos. O empreendimento terá mais de 40 mil metros quadrados de área construída em uma área de 10 hectares, sendo 7 hectares doado pela prefeitura municipal com apoio do Governo do Estado e 3 hectares por responsabilidade da empresa.

Donato destacou o empenho do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Jaime Elias Verruk e do Governador Reinaldo Azambuja pela dedicação em implantar novas indústrias dentro do município. “A prefeitura irá entrar com pedido de compra da área através da Câmara Municipal para a aquisição de 3 hectares que será pago pela prefeitura, com o apoio fundamental do Governo do Estado que vai pagar as outras 4 hectares. Graças ao apoio do nosso governador, em breve Rio Brilhante terá uma indústria de fertilizantes instalada no distrito de Prudêncio Thomaz gerando empregos para dezenas de famílias.”

O secretário Jaime lembrou que o Governo do Estado e a Prefeitura têm trabalhado juntos para estimular a ampliação e a instalação de novas indústrias e empresas na cidade e que além do desenvolvimento econômico, Rio Brilhante já recebeu nos últimos meses grandes investimentos do governo do estado que somam 25 milhões de investimentos.

O vereador Adão Evandro que esteve presente na audiência disse a importância da geração de empregos. “Isto é um exemplo de que temos empresas investindo e novas indústrias chegando em nossa cidade para somar. Serão mais de 70 famílias beneficiadas, diretamente com geração de empregos, além das obras de construção da unidade que também irá gerar empregos,” disse o vereador.

“Temos que parabenizar o empenho do prefeito Donato e o apoio do Secretário de Estado Jaime Verruk através do Governo do Estado que estão trazendo para Rio Brilhante indústria que estará gerando empregos para a nossa população, a Câmara é parcera deste empreendimento e na resolução dos encaminhamentos burocráticos,” destacou o Presidente da Câmara José Maria Caetano de Souza (Nô), que também participou da reunião.

Assim que toda a documentação for regularizada, a empresa já começará a construção da unidade que terá o prazo de 18 meses para a conclusão da obra.

A HINOVE Agrociência é uma empresa inovadora no ramo de fertilizantes especiais, fornecendo soluções de alta tecnologia para a agricultura brasileira. Contribui com excelência e de forma sustentável para o aumento da produtividade e rentabilidade na produção agrícola. Com a missão de desenvolver e oferecer produtos com qualidade superior, prezando a excelência no atendimento e satisfação dos clientes. Além disso, gerar bons resultados aos acionistas, colaboradores e comunidade, salientando a preservação ambiental e sustentabilidade.

 

Fonte: MS em Foco (25/05/2018)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo