Negócios

OCP se posiciona frente às investigações nos EUA

OCP North America, uma subsidiária da líder global em fertilizantes OCP SA, do Marrocos, anunciou hoje o lançamento do www.StandWithUSFarmers.com . O novo site tem como objetivo promover a conscientização e a ação em resposta à ameaça aos agricultores americanos, representada por tarifas de importação substanciais recentemente impostas pelo Departamento de Comércio dos EUA, sobre as importações de fertilizantes fosfatados dos quais os agricultores americanos dependem.

As novas tarifas são resultado direto de uma petição comercial da gigante americana de fertilizantes The Mosaic Company. Com o controle de mais de 70% do mercado de fertilizantes fosfatados dos EUA, a Mosaic solicitou ao Departamento de Comércio e à Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos, em junho, a imposição de tarifas substanciais de mais de 70% sobre as importações do Marrocos e da Rússia, alegando que seu desempenho comercial foi prejudicado ​​por importações dos dois países, principais concorrentes.

Como é bastante rotineiro em tais casos, o Comércio concordou em impor tarifas em uma base preliminar, antes da fase final do processo. Uma tarifa preliminar de 23,46% foi imposta sobre as importações americanas do Grupo OCP no Marrocos, e tarifas preliminares de 20 a 72,5% foram impostas sobre algumas importações russas, a partir de 1º de dezembro.

O anúncio das tarifas já está impactando a disponibilidade de fertilizantes no mercado americano e afetando substancialmente os custos para os agricultores, em um momento em que estão lutando para se recuperar de uma recessão de vários anos na economia agrícola, agravada pela pandemia da COVID-19. Os custos dos fertilizantes fosfatados subiram mais de 25% para os produtores.

Businesswire, 07/12/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo