Negócios

OCP adquire 20% de empresa espanhola

A estatal de fosfato do Marrocos, OCP, anunciou na terça-feira (24/10) que concluiu a aquisição de 20% da Fertinagro, maior fabricante de fertilizantes da Espanha, por meio de aumento de capital.

Todas as aprovações regulatórias exigidas foram obtidas e o aumento de capital foi aprovado pelos acionistas da Fertinagro, informou a OCP em comunicado.

Como parte da transação, a Fertinagro e a OCP assinaram um contrato de licença de propriedade intelectual e know-how, bem como um contrato de co-desenvolvimento.

Os acordos estão em linha com os pilares estratégicos do OCP para impulsionar a inovação e oferecer soluções personalizadas de fertilidade para atender às necessidades específicas dos agricultores em todo o mundo, apontou a declaração.

Por meio dessa parceria, a OCP e a Fertinagro pretendem unir forças no desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras para a agricultura e a nutrição de plantas, além de levar a um maior crescimento por meio de projetos industriais e comerciais conjuntos nos próximos anos, observou a mesma fonte.

“A parceria estratégica que concluímos com a Fertinagro Biotech é um novo passo para alcançar nossa estratégia de crescimento global com foco na criação de soluções inovadoras e personalizadas de nutrição de plantas adaptadas às culturas e solos para atender às necessidades específicas dos agricultores do mundo”, disse o presidente da OCP. Grupo, Mostafa Terrab.

Terrad acrescentou que “esta aliança pretende oferecer mais oportunidades à medida que crescemos juntos, aproveitando a força e as capacidades complementares de ambas as empresas”.

A Fertinagro é uma importante empresa espanhola de fertilizantes dedicada à produção e comercialização de soluções de nutrição de plantas.

Xinhua, 24/10/2018

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo