Negócios

Nutrien anuncia compra da varejista agrícola Tec Agro de Goiás

A Nutrien Ltd. anunciou que firmou um contrato definitivo para comprar 100% do patrimônio do Grupo Tec Agro, que é uma empresa do varejo agrícola no estado de Goiás, com quase 25 anos de serviço aos agricultores e 8 agências de varejo. As vendas anuais da Tec Agro são de aproximadamente US$ 200 milhões e possui cerca de 500 funcionários atendendo a milhares de agricultores. O múltiplo de aquisição está alinhado com as aquisições anteriores da Nutrien nos EUA para negócios semelhantes.

“A aquisição da Tec Agro é um ajuste estratégico excelente e, após a transação da Agrosema anunciada em janeiro, é um ótimo próximo passo na construção de nossa plataforma no importante e crescente mercado agrícola brasileiro.”, Disse Chuck Magro, Presidente e CEO da Nutrien.

“Essa aquisição se encaixa em nossa estratégia de trazer soluções agrícolas inteiras para nossos clientes brasileiros. Nosso portfólio de produtos e serviços, combinado com nossas ferramentas digitais, está nos ajudando a criar novo valor para os agricultores brasileiros. Estamos empolgados em continuar nosso caminho de crescimento e aumentar ainda mais nossa presença no país.”, Afirmou André Dias, vice-presidente e diretor administrativo da Nutrien no Brasil.

O fechamento da transação está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e à satisfação de outras condições habituais de fechamento.

Nutrien, 14/04/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo