Negócios

Karnalyte Resources anuncia resultados financeiros de 2019

A Karnalyte Resources Inc. anunciou seus resultados financeiros e destaques corporativos para o exercício encerrado em 31 de dezembro de 2019.

Projeto de potassa Wynyard:

Em 2019, a empresa continuou seu processo de otimização de custos de capital para o projeto de potássio Wynyard. A empresa está otimista em relação às perspectivas de longo prazo para potássio e isso foi apoiado por aumentos nos preços do produto nos primeiros três trimestres de 2019. No entanto, a empresa mantém a cautela, pois o setor continua enfrentando dificuldades com as principais minas de potássio de Saskatchewan parando a produção durante o 3T19 e o 4T19 e algumas no 1T20, a fim de aumentar os preços, depois que a demanda norte-americana prevista no 4T19 não se materializou devido a uma temporada de colheita atrasada. Mais recentemente, a incerteza em torno do impacto da pandemia global de coronavírus na economia e nos mercados de capitais aprofundou o senso de cautela da empresa. A empresa continua monitorando os preços do potássio, o estado do mercado de capitais e a economia em geral e continua discutindo com seu parceiro estratégico Gujarat State Fertilizers & Chemicals Limited o caminho ideal a seguir para o desenvolvimento do projeto.

Projeto de nitrogênio de Proteos:

Em 2019, foi realizado um estudo de pré-viabilidade para o projeto. No final de 2019, a empresa recebeu o primeiro rascunho do estudo. Este inclui investigação e análise da localização do projeto e seleção do local, avaliação do processo de produção e opções de tecnologia, descrição do projeto, análise da seleção do processo para as plantas de amônia e ureia, análise das especificações de matéria-prima, utilidade e produto, análise das implicações ambientais, análise financeira e identificação e análise dos riscos inerentes ao projeto. O estudo também contempla um plano de implementação e cronograma. O relatório ainda está em uma fase preliminar e a empresa está se preparando para finalizá-lo em 2020.

Resultados finais de 2019

A empresa exerceu restrições economicas em 2019,  enquanto continuava a aguardar a melhoria do ambiente de preços do potássio antes de prosseguir com o desenvolvimento do projeto Wynyard. As despesas incorridas em 2019 relacionadas à otimização de custos adicionais do projeto Wynyard e revalidação de determinados aspectos técnicos, bem como investigação e avaliação adicionais do projeto de nitrogênio Proteos. Como resultado, em 31 de dezembro de 2019, a empresa possuía caixa de US$ 7,5 milhões, um capital de giro positivo de US$ 7,2 milhões e nenhuma dívida. A empresa possuía caixa suficiente para financiar todos os compromissos existentes em 2019. Além disso, a empresa possui caixa suficiente para atender aos requisitos operacionais e de capital de curto prazo.

World Fertilizer, 25/03/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo